Alta morada.


"A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes no teu coração: Quem me derrubará em terra?
Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor". Obadias 1:3,4



Ao meditar acerca deste versículo, vemos como o orgulho nos pode enganar.
Ele nos faz crer que somos grandes, que vivemos de forma segura, e que até conseguimos dominar as nossas vidas, traçando nós mesmos o nosso próprio caminho;
Ele nos faz pensar que somos auto-suficientes.
É como se vivêssemos numa alta morada, onde ninguém pode chegar, roubar ou destruir. Nunca podemos esquecer que a todo instante Deus, conhece o nosso coração e a motivação das nossas acções, pois Ele discerne se o que está a mover a nossa vida é a soberba do nosso coração, a qual não nos deixa desistir de manobrá-la para a nossa própria exaltação.

Deus ainda procura àqueles que reconhecem que sem Ele, não podem avançar.

Mesmo quando pensamos que já subimos muito alto, e que conseguimos colocar o o nosso ninho, lugar de descanso e protecção, junto às estrelas, que são inatingíveis por mãos humanas, devemos saber que ainda lá o nosso Deus, comanda e ordena a Sua vontade.


Cuidado, não deixemos que o orgulho nos comande e engane.

Sem comentários:

A minha gente

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios