Nem todas as mães biológicas são mães espirituais...sê uma mãe espiritual, não deixes o teu trabalho a meias, é urgente!

Procuram-se Mães espirituais:



1-Que não entrem em pânico perante o problema (Tudo vai bem). Com espírito de moderação ou domínio próprio.


Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho.
O menino cresceu e, certo dia, foi encontrar seu pai, que estava com os ceifeiros.
De repente, ele começou a chamar o pai, gritando: "Ai, minha cabeça! Ai, minha cabeça! " Então o pai disse a um servo: "Leve-o para a mãe dele".
O servo o pegou e o levou à mãe, o menino ficou no colo dela até o meio-dia, quando morreu.
Ela subiu ao quarto do homem de Deus, deitou o menino na cama, saiu e fechou a porta.


Ela chamou o marido e disse: "Preciso de um servo e uma jumenta para ir falar com o homem de Deus. Vou e volto depressa".


Ele perguntou: "Mas, por que hoje? Não é lua nova nem sábado! " Ela respondeu: “Tudo vai bem".
Ela mandou selar a jumenta, e disse ao servo: "Vamos rápido, só pare quando eu mandar".
Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando ele a viu a distância, disse a seu servo Geazi: "Olhe! É a sunamita!
Corra ao encontro dela e lhe pergunte: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? ’ " Ela respondeu a Geazi: "Está tudo bem".

A mulher sunamita acabara de ver o seu filho morrer. Situação aparentemente definitiva e sem volta atrás( a morte física).
Estava perante um momento em que as suas convicções foram postas à prova.
O que Ela vai fazer?
1- Age como se estivesse tudo normal. Vai para o quarto do homem de Deus( a boca de Deus naquela época) e deita lá o menino.
2- Decide procurar palavra de Deus e vai junto de quem ela considera a pessoa que a pode transmitir, o profeta Eliseu.
3- Quando é interpelada pelo próprio marido e pai da criança, ela diz: Tudo vai bem.
4- Considera urgente procurar resposta em Deus. Vers. 24.
5- Mesmo que encontro o servo de Eliseu, pelo caminho, ela continua a procura do servo de Deus. E quando o encontra, e Eliseu quer enviar o seu servo, ela pede que seja ele próprio. A última palavra sobre os problemas tem Deus! E temos de saber a quem recorrer.
A boa mãe espiritual não entra em pânico perante as pessoas mas sabe que tem de recorrer a Deus pois só nele achará a solução.
Ela sabe e tem presente que :

(Rm 8:28)
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


2-Dedicadas:
(Jz 4:5)
Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.

Débora sentava-se regularmente, no mesmo lugar e com o mesmo propósito.

Isto nos fala de :

Persistência

(1Co 15:58)
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

(1Ts 5:17)
Orai sem cessar.

Fidelidade

Confiança


(1Ts 1:3)
lembrando-nos sem cessar da vossa obra de fé, do vosso trabalho de amor e da vossa firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai.


Saber qual é o seu lugar
Débora sabia que a cada dia ela devia estar no mesmo lugar para cumprir a sua missão. Quando oramos pelos nossos filhos, nós sabemos que esse é o nosso lugar:


lugar de luta em oração,
lugar de entrega da ansiedade,
lugar de confiança,
lugar de acreditar nas promessas de Deus ,
lugar de entrega de fardos
lugar de perdão pela nossa incredulidade e dúvidas
lugar de conselho divino
lugar de entrega de direcção e de estratégias a aplicar
lugar para encher do Espírito Santo
lugar de esconderijo e calma para o nosso coração de mãe.


3-Conhecem a guerra espiritual em que estamos inseridos desde que nascemos de novo e estão conscientes da necessidade de vigiar e orar.

(Ef 6:12)
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Devemos saber que a nossa luta não é contra pessoas na vida dos nossos filhos, mas sim contra as forças espirituais que operam por detrás dessas pessoas.
É preciso discernir o que existe por detrás.

Devemos estar atentas e vigiar como Atalaias que da o alerta quando o inimigo se aproxima de nós.


4-Que conhecem as promessas de Deus e que elas são fieis.
Mães que conhecem a Palavra. Onde se encontram as promessas de Deus? Nas Escrituras. Jesus demonstrou em diversas ocasiões que conhecia as escrituras e a profundidade das mesmas.

Entendemos o que lemos?
30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?
31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.

25 E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu?

Deus está preocupado em que não só conheçamos a escritura mas na nossa interpretação ou no que entendemos nós do que está escrito.

É necessário conhecer as promessas porque elas são palavra de Deus para nós e podemos e devemos nos agarrar a elas, não exigindo mas sim tendo presente diante de Deus.

(2Pe 1:3 )
visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude;

4 pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.


(Hb 11:33)
os quais por fé venceram reinos, obraram [ a ] justiça, alcançaram as promessas, taparam as bocas aos leões.


5-
Com espírito de abnegação

Que estão dispostas a pagar um tempo em oração. É um trabalho que não podemos mandar fazer fora, como uma refeição, passar a roupa a ferro, costurar.

A maior prova de amor que podemos dar aos nossos filhos é gastar o nosso tempo, forças e empenho em orar por eles eficazmente.

É bom pedirmos ajuda em oração umas as outras mas o nosso papel é o nosso papel, não desistas dele!

Efésios 1:15

15 Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos, Fp 1:3; Cl 1:3; 1Ts 1:2; 2Ts 1:3;
16 não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
17 Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.
18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
19 e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Cl 2:12;
20 Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, Sl 110:1; At 2:34; 1Co 15:25; Cl 3:1; Hb 1:3; Hb 10:12; 1Pe 3:22;
21 muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
22 Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, Sl 8:6; Mt 28:18; 1Co 15:27; Hb 2:8;
23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.

Sem comentários:

A minha gente

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios